Perdidos no Caminho - Inicio...
Vi a imagem a cima com a frase descrita e me fez refletir a respeito das situações das empresas , que se desdobram aos gestores, equipes e aos indivíduos.
Vivemos uma época de pluralidade de tudo, informações, processos, rotinas, etc., com estas situações encontramos tudo em detalhe de quase tudo, (correto, escrevi redundância, rsrs), mas esta situação vem impactando os resultados das cias.
A situação mais impactante, invertendo o pilar de prioridade, esta na cadeia de execução, as rotinas e sub-rotinas que temos que executar, muitas vezes, são reduzidas, acrescidas, automatizadas, retiradas de automação e neste cenário o executor perdeu-se. Lembro de uma rotina simples da minha caminhada que era de entrega de uma atividade as 09hs e não poderia entregar as 09:01, que havia multa e reclamações, a ação, não foi automatizar, naquele momento, mas foi mudar o processo e anos posterior em contato com outro analista que executava permanecia o mesmo, e havia 0% de reclamação e um único caminho a ser executado.
Temos "ns" atividades, objetivos, sonhos, desejos, etc., que com passar do tempo se perderam, foram alterados e esquecidos no caminho, mas não podemos perder-se neste caminho, o alvo é único, não importa o que se almeja, mas o alvo mantenha-se.
Voltando as cias, as cadeias de gestão devem direcionar, em detrimento das "ns" possibilidades, um foco único, não quero ser presunçoso de apontar o caminho, mas em dizer, simplesmente: SIGA-O!, as multi-facetas, as multi-atividades, não são o impacto, mas o caminho que desenvolvemos é que se faz a diferença e com isso a perda. Outro exemplo, no ambiente de Call Center a qual atuo, tivemos evolução de atendimento com controle em fichas de papel, para acionamento em CRM´s, Discadores, etc, mas o caminho, o objetivo, encontrar o cliente manteve-se, ou seja, o caminho é único.
Em suma, podemos e devemos muitas vezes nos perder, mas no caminho, não podemos é ser perder dele, pois esta PERDA impacta em sua vida, seja o ambiente que for.
Seja simples:
"O êxito da vida não se mede pelo caminho que você conquistou, mas sim pelas dificuldades que superou no caminho".
Abraham Lincoln

Comentários
Postar um comentário